Notícias

Na edio de hoje, Quintas da CBIC destaca papel das startups para desenvolvimento do setor

Você quer saber como as startups vem transformando a construção civil, por meio de inovações e a digitalização? E como sua empresa pode sair ganhando adotando essas novas tecnologias? As respostas podem ser encontradas na próxima edição do ‘Quintas da CBIC: Inovação e Digitalização na Construção: o papel das Startups, nesta quinta-feira (3/9), às 17h. Participe: bit.ly/quintascbic-39



A CBIC reunirá nomes de peso do setor da construção civil e da inovação com o Grupo CBIC Jovem. Na ocasião também será apresentada a nova categoria do ‘Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade: Startups’, além do pré-lançamento de pesquisa inédita no País para beneficiar tanto construtoras quanto startups, que poderá oferecer ideias inovadoras com soluções para o setor.



A abertura do ‘Quintas da CBIC’ será feita pelo presidente José Carlos Martins e para debater a importância das novas tecnologias para o futuro da construção civil foram convidados:




  • Fábio Siqueira Giamundo, da Construtora Laguna;

  • Vinicius Milhomem, da Saint-Gobain produtos para construção;

  • Luciana Delfino, da Ambar Tech;

  • Bruno Loreto, da Terracotta Ventures.



O debate será mediado pelo Grupo CBIC Jovem, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC e a apresentação do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade pelo presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos.



O pré-lançamento da pesquisa, que visa mensurar a digitalização em construtoras e incorporadoras será feito pelo Grupo CBIC Jovem. O estudo engloba um mapeamento do potencial de digitalização das empresas de tecnologia brasileira do setor. “Com o status de digitalização das construtoras e incorporadoras e o mapeamento do potencial de digitalização das soluções de mercado existentes, promovemos a aproximação entre os stakeholders, de forma a contribuir para a digitalização da indústria da construção”, prevê Eduardo Damião, membro do CBIC Jovem.



Os assuntos tratados no ‘Quintas da CBIC’ integram os projetos ‘Inovação e Tecnologia’, realizado pela CBIC, por meio da Comissão de  Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), e ‘Desenvolvimento de Lideranças’, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).



Fonte: CBIC