Notícias

MPEs são beneficiadas com novas regras do Finame

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, por meio do financiamento BNDES Finame, passou a subsidiar, neste ano, até 100% do valor da compra de equipamentos e máquinas adquiridas por micros e pequenas empresas (MPEs), bem como pelas médias organizações. No caso das grandes, a porcentagem é de 80%; e esses valores podem variar de acordo com o porte das empresas.

 

A expectativa do BNDES é financiar um montante de cerca de R$ 100 bilhões, beneficiando principalmente os setores de infraestrutura, saneamento, transportes e exportações; e incentivando novos investimentos no Brasil.

 

As novas taxas de juros do Finame são anuais e seguirão a TLP (Taxa de Longo Prazo), estabelecida em 6,76% em janeiro. A TLP será multiplicada pela taxa de juros do BNDES fixada em 2,1% ao ano e também pela taxa negociada diretamente no agente financeiro.

 

O prazo para pagamento do financiamento é de até dez anos – com carência de até dois anos. Para ter acesso a essa linha de crédito, a empresa interessada deve buscar uma instituição financeira credenciada pelo BNDES. Para mais informações, acessar aqui.



  



Fonte: CBIC