Notícias

Menor aprendiz ganha bolsa para Engenharia

Gabriel Felipe Domiciano Lima, 17 anos, foi o ganhador da bolsa integral para o curso de Engenharia Civil oferecida pelo Sinduscon Norte PR e pela Unicesumar aos colaboradores das empresas associadas ao Sindicato. A seleção foi feita com base na análise do currículo escolar.



 Menor aprendiz da Quadra Construtora há dois anos, Gabriel prestou vestibular para Engenharia Civil na Universidade Estadual de Londrina (UEL) no início do ano. Passou na primeira, mas não na segunda fase. Tinha iniciado o cursinho há poucos dias quando recebeu a notícia de que sua vaga no curso tão sonhado tinha chegado. “É uma oportunidade muito boa. Veio no momento certo”, diz.



“É sorte grande; agora só depende dele”, observa o pai de Gabriel, o economista José Alves de Lima, que trabalha no setor de Recursos Humanos da Quadra há mais de 20 anos.



Antes de ingressar na empresa, Gabriel tinha planos de fazer faculdade de informática.  Mudou de ideia ao conhecer a área de Engenharia. “Gostei bastante do ambiente das obras. O AutoCAD me chamou bastante atenção”, conta.



No final do mês, Gabriel encerra seu período de menor aprendiz e será admitido como funcionário da Quadra, onde pretende crescer profissionalmente. “Gostaria de continuar a carreira aqui dentro da empresa”, planeja.



O Sinduscon e a Unicesumar estão disponibilizando bolsas de estudo com 50% de desconto para empresas associadas nos cursos de Engenharia Civil, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina e Farmácia.



Maiores informações pelo telefone: 0800 604 4422 ou (43) 3027-6361