Notícias

Entidades se manifestam contra burocracia no meio ambiente

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e cerca de outras 80 entidades empresariais, entre elas o Sinduscon Paraná Norte, divulgaram nesta terça-feira (26), nos jornais Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo, o manifesto No meio ambiente, a burocracia também devasta’, no qual reafirmam compromisso com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável e  contrariedade com a agenda burocrática.



O manifesto condena os infratores que, além de causarem prejuízos ambientais e à imagem do País, praticam concorrência desleal às empresas regulares e responsáveis.



Condena também a agenda burocrática, que utiliza a bandeira ambiental como instrumento para o travamento ideológico e irrazoável de atividades econômicas cumpridoras das leis e essenciais ao desenvolvimento econômico do país. “Tal agenda afasta investimento e subtrai empregos, gerando grande pobreza em vez de respeito ao meio ambiente”, diz o anúncio.



Confira a íntegra do documento assinado, entre outras, pela CBIC, Confederações Nacionais da Indústria (CNI), da Agricultura (CNA) e do Comércio (CNC) e por entidades da  indústria da construção de vários estados do País.



Fonte: Agência CBIC