Notícias

Entidades entregam solicitação a pré candidato

Na última sexta-feira, 13 de julho, representantes da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura de Londrina e região entregaram ao pré-candidato ao Governo do Estado do Paraná pelo PSD, Ratinho Junior, um documento com obras definidas como prioritárias para a região.



A entrega foi realizada no Parque de Exposições Ney Braga, no recinto Horácio Sabino Coimbra, em um encontro organizado pelo pré-candidato para expor seu plano de governo, que reuniu representantes da região. A Comissão de Infraestrutura foi criada em julho de 2017 e é formada por entidades da sociedade civil organizada/setor produtivo e lideranças políticas e tem o objetivo tirar dos gabinetes, acompanhar e cobrar a continuidades de compromissos assumidos com a região, independente dos governos. 



No documento entregue ao pré-candidato Ratinho Junior constam solicitações como: Contorno Norte, com prioridade para o trecho 2; duplicação da PR 445 até Mauá da Serra, finalizando o trecho Irerê-Mauá da Serra; a construção do Viaduto da PUC Londrina, Construção do Hospital da Zona Oeste e solução da duplicação da BR 369 até a divisa com o Estado de São Paulo.



Assinaram o documento: o Sinduscon Paraná Norte,  a Associação Comercial e Industrial de Londrina; a Associação Médica de Londrina, o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina; o Sindimetal Norte do Paraná; e Sociedade Rural do Paraná.



Cláudio Tedeschi, presidente da ACIL, disse que há 12 anos diversas entidades da região estão unidas, e agora também na comissão de infraestrutura, com o objetivo de conscientização e de uma maior responsabilidade política com a região. No encontro, o presidente da Sociedade Rural Afranio Brandão enfatizou que o grupo gostaria que as solicitações da região tivessem continuidade com os candidatos que assumissem o governo do Estado, no geral e em suas especificidades. E reforçou, “somos do setor produtivo, somos exemplo no Brasil. Temos assuntos como febre aftosa e gostaríamos de participar das discussões. E todos aqui presentes no evento gostariam de ser ouvidos em suas áreas”.



Com Assessoria de Comunicação SRP