Notícias

Empreendedorismo tecnológico e inovação

A comunidade de startup RedFoot vai realizar a primeira edição do Meet Concrete Ideas, reunindo empresários, investidores, estudantes e empreendedores para discutir as principais demandas da construção civil. O encontro acontece no dia 28 de junho, das 19h30 às 22h, no auditório Frezarin Eventos (Avenida Higienópolis, 1601, Térreo, Jardim Higienópolis).  É gratuito e aberto a todos os interessados em participar do ecossistema de inovação e empreendedorismo do setor. 



A ideia é ter uma visão melhor sobre o mercado brasileiro e conhecer demandas semelhantes abordadas em outros países, identificando oportunidades para novos negócios a partir da experiência internacional.



Além de duas rodadas de pitchs (apresentações das startups locais)  e mesa redonda com especialistas, o evento contará com palestra de George Lodygensky,  do Construtech Ventures,  programa de Corporate Venture da Softplan. Formado pela ESAG em Administração,  Lodygensky cofundou  duas organizações, desenvolveu-se em comunicação, marketing e gestão de pessoas, e hoje busca startups que estejam transformando os setores imobiliário e da construção.



O Construtech Ventures é o primeiro venture builder do mundo focado nos setores imobiliário e de construção. Tem como missão multiplicar e impulsionar o empreendedorismo de base tecnológica para resolver grandes desafios de moradia e infraestrutura no Brasil e no mundo. Atua em todas as etapas do desenvolvimento de construtechs, desde a identificação de fundadores e profissionais, investimento, cocriação, protototipação, validação e lançamento ao mercado de produtos e serviços inovadores para a cadeia de construção.



Para se increver, clique aqui.