Notícias

EM DEFESA DO BRASIL

O Sinduscon Paraná Norte acredita que podemos construir um novo país. Não apenas a partir de condições econômicas favoráveis, mas de transparência nos negócios, nos relacionamentos e, sobretudo, na lei.



É por isso que hoje nos juntamos aos milhares de brasileiros do bem para pedir aos ministros do Supremo Tribunal Federal que não concedam o habeas corpus preventivo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pelo Tribunal Regional da Quarta Região (TRF-4), responsável por analisar os processos da Lava Jato em Segunda Instância. A condenação refere-se ao caso do apartamento triplex que ele teria recebido como propina para favorecer construtoras.



Sabemos que a imensa maioria das empresas de construção civil trabalha com ética e responsabilidade, muitas vezes indo além de suas forças financeiras para honrar compromissos com seus clientes e trabalhadores.  São essas empresas que, a partir de agora, serão as protagonistas na retomada do desenvolvimento do País, que em muitas regiões ainda padece com a falta de infraestrutura básica.



Mas esse sonhado Brasil mais justo só vai ser real se a justiça, de fato, for feita. Porque não se trata apenas de prender ou não um ex-presidente da República. Mas de abrir um precedente de extrema gravidade para a ordem no País. Inúmeros réus, em todo o Brasil, estão cumprindo pena, condenados em Segunda Instância por crimes dos mais variados, de pedofilia à homicídio, de roubo à formação de quadrilha. Todos poderão ser soltos se o habeas corpus for concedido à Lula.



O que está em jogo é mais do que se parece. O Brasil não merece viver preso a um destino que não escolheu. Lula, sim.



Junte-se a nós na mobilização. Vamos mostrar ao STF a força desse Brasil do bem!



 



Rodrigo Zacaria



Presidente do Sinduscon Paraná Norte