Notícias

DNCS 2017: melhores momentos

Cerca de 2 mil atendimentos foram feitos durante o Dia Nacional da Construção Social 2017 em Londrina, que aconteceu no Centro Esportivo do Maria Cecília, zona norte da cidade, no último sábado (19/08).



 Além dos serviços de saúde, como aferição da pressão, teste de visão, avaliação nutricional e orientações odontológicas, o evento contou com serviços de beleza, orientações sobre o consumo da água e o uso adequado da rede elétrica. Os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre o corpo humano: ossos, órgãos, fetos em diferentes estágios e animais dissecados foram apresentados pelos alunos do curso de Biologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além dos diferentes tipos de borboletas e insetos dissecados, os alunos exibiram baratas vivas cuja espécie é oriunda de Madagascar.



As crianças ganharam atenção especial dos organizadores. Elas tinham à disposição cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã e uma oficina de pipas – cerca de 80 unidades do brinquedo foram montadas durante o dia. A festa contou ainda com sorteio de brindes, apresentações de dança do ventre e uma animada aula de zumba.



E como já é tradição nos eventos do DNCS, os serviços de beleza foram os que mais chamaram a atenção e promoveram a interação entre as famílias do bairro que também participam da festa. O evento foi prestigiado por diretores do Sinduscon Norte PR e  pelos patrocinadores do evento, cuja organização contou com o apoio de cerca de 100 voluntários.



“O tema desta edição – Minhas Escolhas, meu país – é também o tema que o Sinduscon Norte PR vem tratando ao longo do ano por meio de uma série de ações realizadas pelo Projeto Sinduscon Mais Solidário, instituído desde o início desta gestão”, observa o presidente Rodrigo Zacaria. Segundo ele, “são iniciativas que promovem ‘fazer o bem’, ‘ser parceiro’ e ‘trabalhar para crescer’ por meio de atitudes concretas, como as realizadas em campanhas específicas: a do agasalho, o jantar temático em prol de uma casa de apoio aos pacientes com câncer e a venda de camisetas para custear o atendimento de crianças carentes com necessidades especiais na Equoterapia.”





O DNCS é promovido anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com o apoio do Seconci Brasil. Em Londrina, o evento é realizado pelo Sinduscon Norte PR, com apoio do Sintracom e do Seconci Norte PR.