Notícias

Crédito com taxas menores para associados

A coordenação de Fomento do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) informa que as empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) já podem ter acesso a linhas de crédito com taxas diferenciadas. Todas as empresas associadas ao Sinduscon Norte PR, portanto, estão aptas a receber o benefício.



O Convênio assinado em maio deste ano contempla produtos e serviços que podem ser acessados nas 290 agências da Caixa Econômica Federal no estado do Paraná.



A taxa de juros para financiamento de bens de consumo duráveis, que normalmente é de 2,15% ao mês, poderá ser viabilizada a 1,90%. Na aquisição de capital de giro, linhas como o Girocaixa Instantâneo Múltiplo, que antecipa o fluxo financeiro das empresas, terá taxa de aproximadamente 2,39% ao mês, mais TR. Já no caso do Cheque Empresa Caixa, a taxa cai de 15,15% podendo chegar à 13,15% ao mês.  O convênio prevê ainda que sócios e empregados das indústrias também tenham acesso a produtos voltados para pessoa física.