Notícias

Construindo bons exemplos

Com a campanha “Inspire uma criança”, Sinduscon Paraná Norte convoca personalidades locais para apresentar aos pequenos todas as possibilidades profissionais



Acreditando que o conhecimento e o trabalho são as chaves para a mudança – seja de uma pessoa ou de um país - o Sinduscon Mais Solidário idealizou a campanha “Inspire uma criança”. Nas redes sociais, a campanha está identificada com a hashtag #construindobonsexemplos e conta com a participação de profissionais de todas as áreas, que explicam, em vídeos curtos, como é o trabalho de cada um. A ideia é mostrar para a criança tudo o que ela pode ser quando crescer. Os vídeos podem ser acessados no canal do Sinduscon Norte PR no Youtube. Para acompanhar a campanha, basta se inscrever lá ou acessar os links disponibilizados no nosso facebook. Também estamos no instagram, como @sindusconmaissolidario.



Além de serem veiculados nas redes sociais, os vídeos serão exibidos dia 21/10 no Centro Social Dom Bosco (bairro Campos Verdes), mantido pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora graças ao dízimo da comunidade, em um trabalho em conjunto com as Irmãs Salesianas. O local atende 130 crianças de 4 a 17 anos, oferecendo diversas atividades semanais, como aulas de balé, pintura, judô, coral, artesanato, leitura e reforço escolar. O objetivo é tirá-las das ruas e apresentar uma nova perspectiva de vida.



A ideia do evento, que será realizado 14h às 17h30, é proporcionar experiências enriquecedoras e mostrar que a dedicação ao estudos e ao esporte pode transformar vidas. Será um dia especialmente preparado para as crianças atendidas pelo Centro Social Dom Bosco. Um dia recheado de brincadeiras, contação de histórias, bate-papo com ídolos do esporte e com profissionais da saúde, corte de cabelo e oficina de maquiagem, além de um lanche com quitutes deliciosos.



 



O Projeto Sinduscon Mais Solidário



Descrição



Lançado em 2017, no início da gestão do presidente Rodrigo Zacaria por sua esposa, Milena Abujamra Fillis Zacaria, o projeto visa estabelecer um calendário de ações para apoiar diferentes causas sociais e entidades beneficentes, além de fortalecer campanhas de conscientização sobre saúde.



Na identidade visual do projeto, um sorriso traduz o seu espírito: ajudar a proporcionar uma vida mais digna as pessoas que padecem, seja por doenças, desamparo ou falta de recursos financeiros. Nas redes sociais, o projeto Sinduscon Mais Solidário é acompanhado pela hashtag #construindo solidariedade. Cada campanha ganhou arte própria e a hashtag “construindo”, seguida de palavras que as identificam, como #construindo sorrisos, #construindo aconchego e #construindo empatia.



Três campanhas já foram lançadas. A primeira busca recursos para apadrinhar crianças carentes com necessidades especiais na Equoterapia (terapia que usa cavalos para estimular o desenvolvimento físico e psíquico de crianças autistas, com paralisia cerebral e outras síndromes). A segunda (já encerrada) transformou empresas associadas ao Sinduscon e outros endereços da cidade em postos de coleta de cobertores e roupas de frio para serem doadas ao Lar das Vovozinhas, ao Projeto Caridade no Domingo e a Casa do Bom Samaritano. A terceira campanha beneficiou a Tok de Amor, casa que acolhe e ampara pacientes com câncer. A renda obtida com a venda dos convites para o Sukiake Solidário foi totalmente revertida para a entidade.



Justificativa



A construção civil teve um relevante e visível crescimento nos últimos anos. O Sinduscon reconhece a importância de devolver à comunidade, de alguma maneira, um pouco do que o setor colheu nesse período. E acredita que essa maneira se chama solidariedade.



Objetivo



Angariar recursos, por meio de campanhas, para ajudar projetos e instituições que atendem necessidades básicas (saúde integral, alimentação, acolhimento) e que promovem ações de preservação da dignidade humana.