Notícias

Cenário para 2019 é tema de Workshop

Nos últimos anos, com a crise econômica, a construção foi um dos setores que mais sofreu, engrossando o índice de desemprego e puxando para baixo o PIB nacional. As dificuldades enfrentadas pelas empresas vão além. Como se não bastasse o cenário econômico desfavorável, os empresários têm que lidar com entraves burocráticos que, muitas vezes, inviabilizam a própria atividade.



Quebrar esse círculo vicioso é vital não apenas para a retomada de crescimento na construção civil, contribuindo para a recuperação econômica do Brasil, mas também para garantir a infraestrutura tão necessária à consolidação de um país, de fato, socialmente mais justo.



Como entidade representativa das empresas do setor, o Sinduscon Paraná Norte entende que tem um papel fundamental nesse processo. Por isso, vai realizar o primeiro Workshop Construindo o Futuro, no dia 5 de dezembro, no Centro de Eventos do Aurora Shopping, em Londrina, a partir das 13h30. 



A ideia do evento é oferecer aos empresários e representantes de órgãos públicos palestras de profissionais de peso em setores cruciais da economia e do governo, além de cases de sucesso no segmento da construção. Para fechar o dia, será feita uma mesa redonda com o prefeito de Londrina e presidentes de entidades cujos trabalhos convergem para o desenvolvimento da cidade.



Como palestrantes, já estão confirmados Marcos Kathalian, da empresa de Consultoria e Pesquisa Brain, que apresentará uma pesquisa sobre o mercado imobiliário; Marcus Araújo, presidente da Datastore, com o tema: Road Show – Tendências do mercado imobiliário 2019/2020; Frederico Mattos, expert em inovação da Cyrela, que falará sobre os novos modelos de negócios; Cletírio Ferreira Feistler, do Instituto de Planejamento de Cascavel e Marco Zanatta, da startup Aprova Online. Ambos falarão sobre a implantação do projeto Aprova Online na cidade de Cascavel.



As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas pelo telefone 3324-1973.