Notícias

CBIC cria cartilha sobre coronavírus, com orientações a empresas

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou, nesta quarta-feira (18), a cartilha Coronavírus, que apresenta um resumo sobre o tema para as entidades do setor da construção e para seus associados. O material já está disponível no site da CBIC, no endereço cbic.org.br/publicacoes/.  Você também pode acessá-la clicando aqui.



A publicação foi apresentada durante o evento Diálogos CBIC: setor e a crise do Coronavírus, realizado na tarde de hoje, via internet. O documento inclui desde cuidados para identificar os sintomas da doença até orientações sobre direitos de contratados.



“A cartilha reúne informações que devem ser avaliadas nesse momento de pandemia de Covid-19, trazendo os principais alertas para as entidades do setor da construção e para seus associados”, explicou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.



O conteúdo está dividido em seis tópicos principais:



O que é o coronavírus?

Quais os principais sintomas identificados?

Como prevenir a disseminação do vírus?

Como prevenir a disseminação do vírus no ambiente de trabalho?

O que fazer no canteiro de obras?

Quais são os direitos dos contratados nos contratos de obras públicas?





A cartilha Coronavírus pode ser atualizada à medida que surgirem novas informações relevantes sobre o tema. Ela foi produzida pelos advogados Erika Albuquerque Calheiros (assessora jurídica e coordenadora do Conselho Jurídico da CBIC), Fernando Vernalha Guimarães (consultor jurídico da Comissão de Infraestrutura da CBIC) e Fernando Guedes Ferreira Filho (vice-presidente de Política de Relações Trabalhistas da CBIC).