Notícias

CBIC aborda importância da retomada das obras

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresenta nesta quarta-feira (10/04), em Brasília, durante o seminário Paralisação e Retomada de Obras de Infraestrutura no Brasil os resultados da Pesquisa Nacional exclusiva sobre Obras Paralisadas do PAC, elaborada pela consultoria BRAIN – Bureau de Inteligência Corporativa. No evento, a entidade abordará a importância da retomada das obras para os municípios, além de mecanismos que possibilitam o seu destravamento. “A retomada dessas obras é um dos pontos mais importantes neste momento, pois elas poderão representar geração imediata de empregos”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins. Clique no link para inscrições.



A pesquisa será apresentada por Marcos Kahtalian, sócio-diretor da BRAIN e seu desdobramento será debatido durante os dois painéis do seminário. Realizado pela CBIC, com a correalização do Senai Nacional e apoio da Ademi-DF, Sinduscon-DF, Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e Asbraco, no auditório do Edifício Armando Monteiro Neto (edifício da sede da CBIC), o evento será realizado das 8h às 13h.





O primeiro painel debaterá a Radiografia das Paralisações e a Importância da Retomada e será moderado pelo presidente da CBIC, com a participação de:



Nicola Espinheira da Costa Khoury, coordenador-geral de Controle Externo de Infraestrutura do Tribunal de Contas da União (TCU)

Richard Pae Kim, secretário de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica e juiz auxiliar da presidência do CNJ

Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional (MDR)

Carlos Alexandre da Costa (convidado), secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia

Senador Carlos Eduardo Torres Gomes, titular da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado

Já o segundo painel tratará do tema “Rompendo Barreiras para a Retomada das Obras Paralisadas”, com moderação do vice-presidente da Área de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, e as seguintes presenças:



Tatiana Thomé de Oliveira, vice-presidente de Governo Interino (VIGOV) da Caixa

José de Castro Barreto Junior, secretário-executivo adjunto da Secretaria de Governo da Presidência da República

Rodrigo de Paula Chiari, assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República

Hildon de Lima Chaves (PSDB), prefeito de Porto Velho e vice-presidente de Relação com o Judiciário da FNP

Senador Marcos Rogério da Silva Brito, presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado

 



Fonte: Agência CBIC