Notícias

Associados ao Sinduscon podem concorrer a uma bolsa de estudos do Ensino Médio

O Sinduscon Paraná Norte e o Sinduscon Mais Solidário estão oferecendo um presente incrível para os seus associados: uma bolsa de estudos para os três anos do Ensino Médio no Colégio Sesi, a maior rede de Ensino Médio particular do Paraná, com mais de 11 mil alunos em todo o Estado.



A oportunidade é válida para filhos dos funcionários das empresas associadas ao Sinduscon aptos a cursarem o Ensino Médio a partir de 2020. No valor aproximado de R$ 10 mil, a bolsa de estudos será totalmente gratuita para quem conquistá-la. O ganhador será definido a partir de uma prova, que será aplicada pelo Colégio Sesi.



As inscrições deverão ser feitas online, pelo endereço www.sinduscon-nortepr.com.br/mais-solidario, ou na sede do Sinduscon (Av. Maringá, 2400), de 04/09/2019 a 04/10/2019, em horário comercial. A prova acontece no dia 15/10, às 14h, no auditório do Sinduscon.  O resultado será divulgado no dia 25/10/2019.



 



SOBRE O COLÉGIO SESI



O Colégio Sesi é a maior rede de Ensino Médio particular do Paraná, com 48 unidades instaladas em diversas regiões do estado e mais de 11 mil alunos. Entre elas, há o Colégio Sesi Londrina. Criado em 2005, como iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), o Colégio Sesi tem o objetivo de cooperar com o desenvolvimento social e humano através da oferta do Ensino Médio, aliando educação, tecnologia e inovação por meio dos valores presentes em nossa metodologia inovadora. 



Como parte do Sistema Indústria, beneficia os filhos de industriários, ao oportunizar o acesso a uma educação de qualidade, e a comunidade em geral, ao criar condições ideais para que o aluno vivencie, na prática, situações similares àquelas que vai encontrar na vida real e no mundo do trabalho.



No Colégio Sesi as aulas são baseadas nas Oficinas de Aprendizagem, em que os alunos se reúnem em equipes para solucionar desafios propostos pelo professor, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe. Com a metodologia inovadora do Colégio Sesi, os alunos são estimulados a ter mais autonomia em relação aos seus estudos, fazendo com que eles tenham prazer em aprender e se tornem mais comprometidos. Outra característica é a facilidade em expressar suas ideias de maneira criativa e dinâmica.



O Colégio Sesi prepara os alunos para o mercado de trabalho desenvolvendo competências essenciais para a vida profissional. Além disso, os alunos contam com projetos que estimulam o empreendedorismo, como acesso a incubadoras e cursos profissionalizantes.