Notícias

AMEs administrados pelo Seconci SP so destaque

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) Dr. Geraldo Bourroul, no município de São Paulo, e Sorocaba, administrados pelo Serviço Social da Construção (Seconci-SP) para a rede estadual de saúde, acabam de conquistar o selo de Acreditação da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil. Estes foram o segundo e o terceiro AMEs administrados pelo Seconci-SP que obtiveram a Acreditação da ONA. O primeiro foi o AME Barradas, na capital paulista, no grau de Excelência, o mais elevado. Outro ambulatório administrado pela entidade, o de Caraguatatuba, está em fase de certificação.



Atualmente, 96 ambulatórios médicos possuem a acreditação da ONA em todo o país. No triênio 2014-2016, o AME Bourroul realizou 219.879 consultas ambulatoriais, 77.787 atendimentos por equipe multiprofissional, 11.454 cirurgias ambulatoriais, 2.747 atendimentos odontológicos e 28.175 exames externos. O AME Sorocaba, inaugurado em dezembro de 2013, é referência no atendimento a 48 municípios da região, beneficiando quase 1 milhão de habitantes. Desde sua inauguração até outubro de 2016, o AME Sorocaba realizou 168.102 consultas ambulatoriais, 96.594 atendimentos feitos por equipe multiprofissional, 494.164 exames e 15.389 cirurgias ambulatoriais, a instituição conta com o suporte de uma Casa de Apoio, destinada aos familiares dos pacientes que vêm de outros municípios, onde aguardam o atendimento com conforto e comodidade.



"A acreditação ONA é o reconhecimento da eficácia do modelo em que Organizações Sociais de Saúde como o Seconci-SP combinam gerenciamento moderno com procedimentos que proporcionam à rede pública um elevado patamar de produtividade e de qualidade no atendimento à população", afirma o presidente do Serviço Social, Sergio Porto. Os quatro hospitais da rede estadual administrados pelo Seconci-SP também são acreditados pela ONA. Os Hospitais Geral de Itapecerica da Serra, Estadual Vila Alpina e Regional de Cotia são certificados no grau de Excelência, situando-se entre os 10 melhores hospitais públicos do país. E o Hospital Estadual de Sapopemba tem a Acreditação Plena da ONA.

 

(CBIC com informações do Seconci-SP)