Notícias

Alunos de Engenharia procuram estágio

Alunos do último ano de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Londrina estão à procura de estágio para concluírem o curso. Sem passar por essa etapa curricular, eles não recebem o diploma e, portanto, não podem ingressar no mercado de trabalho.



O professor Paulo Sérgio Bardella explica que este ano 83 alunos estão cursando o quinto e último ano do curso; 15 deles não conseguiram vagas para o estágio obrigatório, que é de 340 horas até o final do ano letivo, em fevereiro de 2018. “Ainda dá tempo; mas eles precisam começar já”, diz.



Segundo ele, o estágio pode ser realizado em qualquer área de atribuição da engenharia civil, como estrutura, instalação hidráulica, instalação sanitária, construção civil, setor de orçamento de obras em construtoras e órgãos públicos e gerenciamento econômico na área de projeto de empreendimentos.



O professor esclarece que a dificuldade em conseguir vagas este ano aconteceu por conta de dois fatores: o primeiro, o econômico, já que as construtoras reduziram suas atividades (não realizaram lançamentos em 2017);  o segundo, o aumento dos alunos. “Geralmente, se  formam 60 alunos, em média. Este ano, vários que estavam fora do país, participando do Projeto Ciência Sem Fronteiras, retornaram ao curso.”



As empresas interessadas em oferecer vagas de estágio podem entram em contato com Bardella pelo telefone 43 3371-4517 ou pelo email paulo.bardella@uel.br