Notícias

89º ENIC: programação de acompanhantes

O 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 24 a 26 de maio, em Brasília, oferecerá uma programação técnica para os empresários e uma agenda especial dedicada aos acompanhantes. Para os amantes da moda, a manhã do dia 26 de maio (sexta-feira), promete ser bastante animada. Uma das grandes referências do Brasil no assunto, o jornalista Bruno Astuto, vai comandar um bate-papo na loja Magrella (Lago Sul), em Brasília.



O colunista vive entre o Rio de Janeiro, São Paulo e Paris, em busca de histórias e experiências para suas palestras e colunas. Astuto tem espaço em publicações como Vogue Brasil, GQ e revista Época. Ele também atua como especialista de luxo e etiqueta em um quadro do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo.



Na quinta-feira, 25 de maio, os acompanhantes vão conhecer os pontos turísticos de Brasília. Com saída às 8h30 dos hotéis credenciados, para o passeio estão previstas visitas ao Museu Nacional do Complexo Cultural da República, Catedral de Brasília, Esplanada dos Ministérios, Palácio do Itamaraty, Palácio da Justiça, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, Palácio do Jaburu e Palácio da Alvorada. Às 13h, pausa para o almoço no restaurante Steak Bull. O tour termina com uma visita guiada ao Memorial JK.



Já no dia 26, além da palestra com Bruno Astuto, haverá uma apresentação do cantor Rogério Midlej - a voz do vídeo de lançamento do 89º Enic -, durante almoço no restaurante Coco Bambu. Neste mesmo dia, a Programação de Acompanhantes ainda contará com um city tour pelo Plano Piloto, Ponte JK, Igrejinha da 308 Sul, Fundação Athos Bulcão, Parque da Cidade, Quartel General do Exército e Praça dos Cristais.



Vale ressaltar que todas as visitas serão acompanhadas por guias turísticos. Para mais detalhes sobre a programação, clique aqui. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial:www.cbic.org.br/enic. As taxas variam de R$ 500 a R$ 1.250. Os valores terão reajuste no dia 21 de março. Vale destacar que os acompanhantes também devem efetuar a inscrição.