Notícias

2019 na mira dos especialistas do setor

Na próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro, o Sinduscon Paraná Norte realiza o primeiro “Workshop Construindo o Futuro – Novos horizontes para 2019” no Centro de Eventos do Aurora Shopping.  As inscrições estão sendo feitas pelo telefone 43 3324-1973. Na entrada, pede-se a doação de um panetone ou R$ 20, que serão encaminhados ao Asilo São Vicente de Paulo pelo Projeto Sinduscon Mais Solidário.O evento tem os patrocínios da Caixa, Fiep, A.Yoshii, Ytcon, Plaenge e Vanguard Home. E os apoios do Sebrae, Seconci e CBIC.



Confira a programação:



13h45 - Mercado imobiliário da região metropolitana de Londrina: avaliação e perspectivas.



Palestrante: Marcos Kahtalian, sócio-diretor da Brain Bureau de Inteligência Corporativa.



Currículo - Graduado em Comunicação Social pela UFF, pós-graduado em Administração pela FAE Business School, Mestre em Multimeios pela Unicamp. Profissional premiado no Brasil, Vice-Presidente de Banco de dados do Sinduscon – PR, professor de cursos de pós graduação e MBA em Marketing e Estratégia, autor do livro Gestão Fora do Eixo, entre outros, já coordenou mais de 2 mil estudos de mercado mobiliário no Brasil. Sócio Fundador da BRAIN.



14h45 - O futuro do mercado imobiliário e da construção civil: novos modelos de negócios



Palestrante: Frederico Bandeira de Mello Mattos



Currículo: Iniciou a carreira como engenheiro de obras de infraestrutura, com experiência em produção, planejamento e controle em campo de obra, atuando nas empresas CR Almeida S.A e TIISA Infraestrutura e Investimentos. Em 2017, migrou para área de inovação no mercado imobiliário. É fundador e representante da construtora Cyrela no Hub de inovações MITHub junto a startus e empresas do setor.Criador do CashMe, a fintech de Home Equity da Cyrela – iniciativa de intraempreendedorismo. Faz prospecção de startups com soluções inovadoras para projeto piloto nos diversos departamentos da construtora.



16h - Case: Governança da Construção Civil de Londrina



Palestrante: Gerson Guariente – Vice Presidente Financeiro do Sinduscon e Coordenador do Processo da Governança da Construção Civil



Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Londrina; especialista em  Engenharia de Produção e em Gestão de Negócios da Construção Civil. Foi presidente do Sinduscon Paraná Norte de 2011 a 2013 e coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina de 2013 a 2015. É sócio gerente e responsável técnico da empresa CGE Engenharia Ltda e docente no Centro de Tecnologia e Urbanismo, no departamento de Construção Civil da Universidade Estadual de Londrina.



 



16h30 - Road Show Tendências do Mercado Imobiliário 2019/2020



Palestrante:  Marcus Araújo



Currículo: Presidente da Datastore, co-fundador da Stratesign. É especialista em demanda e comportamento do consumidor no mercado imobiliário. Já foram lançados + de 50 bilhões em VGV de empreendimentos de todas as categorias com inteligência de pesquisas da Datastore. Em 2013 fundou a Stratesign, uma agência de marketing especializada em mercado imobiliário que desenvolve marcas imobiliárias, conceito de empreendimentos imobiliários e ferramentas online poderosas.



 



17h30 - Case:  Aprova Digital, ferramenta que reduziu em até 80% o tempo da liberação dos alvarás de obras na cidade de Cascavel



Palestrantes:



Cletírio Feistler, Presidente do IPC irá explanar as diretrizes principais do programa de desburocratização;



Leandro Gomes, Diretor de Licenciamento apresentará as mudanças da legislação que tornaram possível a aprovação simplificada;



Leonardo Galesky, Diretor de Tecnologia do Aprova Digital apresentará os principais pontos e vantagens que tornaram Cascavel referência nacional em aprovação de projetos com a primeira aprovação 100% digital do Paraná.



 



18h30Construção: Uma saída para o crescimento



Luis Fernando Melo Mendes - Economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC



 



19h - Mesa redonda: Novos horizontes para 2019: como incentivar a cadeia da construção civil



Mediador: Marcos Mauro Pena de Araújo - coordenador do Conselho Setorial da Construção Civil/Fiep



Rodrigo Zacaria – presidente do Sinduscon Paraná Norte



Edson Campagnolo – presidente da FIEP



Marcelo Belinati – prefeito de Londrina



Elodia Maria Osmarin Borba – superintendente executiva CEF



Luis Fernando Melo Mendes - economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)